Notícias | Dia a dia
Radwanska bate Ostapenko e faz semi, Pliskova cai
28/06/2018 às 15h01

Radwanska disputará sua primeira semifinal da temporada

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Pela primeira vez na temporada, Agnieszka Radwanska disputará uma semifinal. A polonesa, ex-número 2 e atual 31ª do ranking, garantiu vaga na penúltima rodada do WTA Premier disputado na grama de Eastbourne depois de vencer a letã Jelena Ostapenko, 12ª, por 6/2 e 7/5 em 1h29 de partida nesta quinta-feira.

Radwanska não disputava uma semifinal desde agosto do ano passado em New Haven e não vencia três jogos no mesmo torneio desde a edição passada de Wimbledon. A jogadora de 29 anos ficou dois meses sem jogar, por conta de uma lesão nas costas sentida durante sua participação no WTA de Istambul, ainda no início da temporada de saibro.

Embora tenha feito apenas dois winners no primeiro set, Radwanska conquistou três quebras durante a parcial por conta dos 16 erros não-forçados da rival. A parcial seguinte teve altos e baixos, mas a letã seguia errando demais e perdeu a chance de sacar para o set, quando liderava por 5/4, permitindo que a polonesa buscasse a vitória. Radwanska venceu os dois confrontos entre elas.

Vencedora de 20 títulos no circuito, Radwanska tenta alcançar a 29ª final da carreira. A polonesa não vence um torneio desde outubro de 2016, quando foi campeã em Pequim e sua última final foi disputada em janeiro do ano passado, em Sydney.

A adversária de Radwanska na semifinal marcada para às 7h (de Brasília) será a jovem bielorrussa de 20 anos Aryna Sabalenka, 45ª do ranking, que derrotou a ex-número 1 e atual sétima colocada Karolina Pliskova por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). Sabalenka tenta alcançar sua terceira final da carreira e enfrentará Radwanska pela primeira vez. A outra semifinal acontece na sequência e envolve as ex-líderes do ranking Caroline Wozniacki e Angelique Kerber.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis