Notícias | Dia a dia
Zverev bate Carreño em tradicional evento na grama
28/06/2018 às 14h39

Zverev será o cabeça de chave 4 em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de amargar eliminação na estreia no ATP 500 de Halle, onde teve como prêmio de consolação o vice-campeonato nas duplas, o alemão Alexander Zverev engrossou sua preparação para Wimbledon no The Boodles, tradicional evento com exibições na semana que antecede a disputa no All England Club.

Nesta quinta-feira, o atual número 3 do mundo mediu forças com o espanhol Pablo Carreño e levou a melhor em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h26 de disputa. Apesar da vitória por 2 a 0, Zverev não teve moleza e encarou um jogo duro pela frente.

O primeiro set foi bastante aberto, com várias chances para ambos os lados, mas com mais oportunidades para o germânico, que converteu dois dos seis break-points que teve a seu favor e levou uma quebra na única chance que cedeu ao espanhol.

A história da segunda parcial foi um pouco diferente, com menos chances e quebras. Zverev teve o saque ameaçado apenas uma vez, logo no segundo game, e se salvou. No sétimo ele conseguiu o break que lhe deu a vitória, perdendo uma nova chance de quebra no nono antes de confirmar o triunfo no décimo e último game.

Quem também esteve em ação nesta quinta-feira no evento foi o italiano Fabio Fognini, que não teve a mesma sorte do alemão e acabou derrotado pelo espanhol Albert Ramos, que anotou parciais de 7/5 e 6/4, em 64 minutos de jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis