Notícias | Dia a dia
Rogerinho segue firme em Milão e vai às quartas
27/06/2018 às 14h58

Rogerinho ainda não perdeu set no torneio

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - O paulista Rogério Silva se mantém firme na disputa do challenger de Milão, torneio sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Nesta quarta-feira, ele venceu sua segunda seguida na competição, batendo o francês Hugo Grenier, que veio do qualificatório, em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/3.

A vitória conquistada em 1h27 de confronto garantiu o paulista nas quartas de final na terra batida italiana. O próximo obstáculo de Rogerinho será o sérvio Pedja Krstin, sexto mais bem cotado ao título, que passou pelo francês Mathias Bourgue também em dois sets, anotando duplo 6/4.

Cabeça de chave número 3, o paulista levou um susto no começo e saiu perdendo o set inicial por 3/0, mas se recuperou prontamente e em grande estilo, vencendo os cinco games seguintes. Ele então precisou apenas administrar a vantagem confirmando o saque no décimo e último game.

O segundo set também teve Grenier largando na frente e fazendo 2/0 de cara. Só que mais uma vez o francês não manteve o ritmo até o fim, amargou mais três quebras, perdeu os últimos quatro games e viu a derrota ser concretizada.

Rogerinho vai ganhando apenas uma colocação com o resultado obtido até então nessa semana, subindo de 136º para 135º. Ele pode ganhar mais três colocações se for até a semi e na melhor das hipóteses, em caso de título em Milão, tem a chance de alcançar a 113ª posição no ranking da próxima segunda-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis