Notícias | Dia a dia
Del Potro e Kyrgios vencem em tradicional evento
27/06/2018 às 14h30

Delpo não disputou torneio algum na grama em 2018

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A tradicional exibição de Boodles teve dois nomes de peso entrando nas quadras de grama do Stoke Park nesta quarta-feira. O primeiro deles a jogar foi o argentino Juan Martin del Potro, que mediu forças com o jovem norte-americano Taylor Fritz.

Designado como cabeça de chave 5 em Wimbledon, Delpo teve bastante trabalho para derrubar o norte-americano de 20 anos e precisou de três sets e 1h28 para alcançar a vitória com o placar final de 6/4, 4/6 e 15-13.

O argentino venceu o primeiro set com duas quebras contra uma, chegando a abrir 5/2 antes de perder um dos breaks de vantagem na reta final. Na segunda parcial, os dois chegaram iguais ao 4/4, mas então Fritz venceu dois games seguidos e empatou o confronto.

A definição foi para o match-tiebreak, em que o norte-americano largou bem e anotou 6-1 com três mini-breaks de frente. Só que pouco a pouco Del Potro foi neutralizando a diferença até deixar tudo igual no 9-9. Eles se revezaram no marcador até que o argentino venceu mais um ponto no saque do rival e fechou o jogo.

Também esteve em ação o australiano Nick Kyrgios, outro que encarou um norte-americano pela frente. Porém, seu oponente era bem mais gabaritado, o experiente Sam Querrey, que fez dois sets parelhos, mas acabou derrotado por 2 a 0, com o placar final de 6/4 e 7/6 (9-7), em apenas 55 minutos de duelo.

Kyrgios levou a primeira parcial graças a uma quebra solitária no quinto game, mas não conseguiu repetir a dose no segundo set, que não teve break-points para qualquer um dos lados e acabou no tiebreak, em que o australiano se deu melhor e fechou no terceiro match-point que teve a seu favor.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis