Notícias | Dia a dia
Wozniacki busca virada e faz quartas em Eastbourne
27/06/2018 às 13h54

Wozniacki enfim derrotou Konta, para quem havia perdido duas vezes

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de ter perdido os dois duelos anteriores que fez contra Johanna Konta, Caroline Wozniacki enfim conseguiu superar a britânica. A dinmarquesa lutou por 2h10 e buscou a virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 para chegar às quartas de final do WTA Premier de Eastbourne.

Campeã do torneio em quadras de grama ainda em 2009 e vice no ano passado, Wozniacki agora se prepara para enfrentar a 17ª colocada australiana Ashleigh Barty. A número 2 do mundo venceu os dois duelos anteriores contra a rival de 22 anos. A vaga de Barty nas quartas veio com vitória por 6/0 e 6/4 sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

O longo set inicial, que durou 59 minutos, não foi bom para Wozniacki, que foi quebrada ainda no game de abertura. Ainda que ela tenha buscado o empate por 3/3, a ex-líder do ranking pagou o preço de não conseguir ser tão agressiva e voltaria a perder o saque. Konta voltaria a quebrar e liderou a contagem de winners da parcial por 11 a 4.

Já no segundo set, a ex-líder do ranking não sofreu quebras e só perdeu sete pontos quando colocou o primeiro saque em quadra. O bom desempenho da dinamarquesa nos games de serviço foi fundamental em um set com 10 winners para cada lado e sete erros da dinamarquesa contra oito da rival britânica.

Wozniacki começou o set decisivo em vantagem. Teve duas chances de quebra logo de cara, e ainda venceu oito pontos seguidos para ser a primeira a quebrar. Ainda que Konta tenha empatado no quarto game, a dinamarquesa voltaria a quebrar e não enfrentou mais break points até o fim do jogo. Konta liderou nos winners por 34 a 22, mas fez 37 erros, enquanto a vice-líder do ranking fez apenas 21.

Atual campeã do torneio e também ex-líder do ranking Karolina Pliskova avançou depois de vencer um duelo tcheco contra Barbora Strycova por 6/3 e 6/4. Sétima colocada no ranking, Pliskova enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotou a belga Elise Mertens por 7/5, 2/6 e 7/6 (7-4).

Outra ex-número 1 do mundo que também avançou às quartas foi Angelique Kerber. A canhota alemã, 11ª do ranking, marcou um duplo 6/1 contra a 43ª colocada norte-americana Danielle Collins. Kerber enfrenta a russa Daria Kasatkina, que bateu a letã Anastasija Sevastova por duplo 6/4.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis