Notícias | Dia a dia
Nadal tem vitória apertada em exibição na grama
27/06/2018 às 13h53

Nadal fez seu primeiro teste na grama nesta quarta

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Após semanas de preparação para Wimbledon em casa, o espanhol Rafael Nadal teve seu primeiro teste sobre a grama nesta quarta-feira, na exibição de Hurlingham. Ele mediu forças com o australiano Matthew Ebden e anotou uma vitória em sets diretos, mas com o apertado placar final de 7/6 (7-3) e 7/5, depois de 1h31 de confronto.

O primeiro set da partida foi equilibradíssimo e com chances escassas para os dois oponentes. Ebden foi o único a ter o saque ameaçado e ainda sim apenas uma vez, salvando o solitário break-point cedido no sétimo game. A definição foi então para o tiebreak, em que o número 1 do mundo levou a melhor.

Nadal perdeu o saque apenas duas vezes no desempate final da primeira parcial e conseguiu faturar quatro pontos nos serviços de Ebden para fazer 1 a 0 no marcador e dar o primeiro passo para a vitória no final.

Apesar de ter deixado escapar uma oportunidade de ouro, Ebden não se abateu e manteve o nível no segundo set. Novamente o australiano for firme e só cedeu um break para o canhoto de Mallorca, que desta vez não deixou a oportunidade passar, concretizou a quebra no 12º e último game, quando o rival sacava em 5/6, e assim sacramentou a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis