Notícias | Dia a dia
Cecchinato reaparece e obtém 1ª vitória na grama
27/06/2018 às 11h18

Cecchinato pode voltar ao top 30

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Grande sensação no saibro de Roland Garros, o italiano Marco Cecchinato reapareceu no circuito nesta quarta-feira com boa vitória sobre a grama. Estreando na segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne, ele superou de virada o uzbeque Denis Istomin, por 4/6, 6/4 e 7/5.

Esta foi a primeira vitória do italiano sobre quadras de grama na carreira. Com a rápida ascensão ao 31º lugar do ranking após Paris, ele entrará como cabeça de chave no torneio de Wimbledon.

Cecchinato forçou o saque, fez oito aces e duas duplas faltas, vencendo 81% dos pontos em que acertou o primeiro saque. Permitiu apenas um break-point ao experiente Istomin, que no ano passado tirou Novak Djokovic do Australian Open. O próximo adversário do italiano sairá do duelo entre Leonardo Mayer e John Millman.

Já o cabeça 3 Denis Shapovalov teve jogo duro diante do norte-americano Jared Donaldson, avançando com o placar de 6/4, 4/6 e 6/2. Tenista agressivo e campeão juvenil de Wimbledon, Shapovalov gera expectativa sobre sua atuação no Grand Slam britânico.

Ele terá agora um ótimo teste diante do também canhoto Mischa Zverev, um habilidoso jogador sobre quadras velozes, que tirou nesta quarta-feira o norte-americano Steve Johnson, campeão do torneio em 2016, por duplo 6/3.

Principal nome inscrito, o argentino Diego Schwartzman não foi longe em Eastbourne. Mesmo após vencer o primeiro set, ele parou no eslovaco Lukas Lacko, por 4/6, 6/4 e 7/5. Com isso, haverá um nome imprevisto nas quartas, já que Lacko enfrentará quem sair do duelo britânico entre o lucky-loser Jay Clarke e o convidado Cameron Norrie.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis