Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bouchard e Zvonareva vencem no quali de Wimbledon
26/06/2018 às 18h12

Zvonareva já foi número 2 do mundo e decidiu dois Grand Slam em 2010

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Finalistas de Wimbledon no auge de suas carreiras, a canadense Eugénie Bouchard e a russa Vera Zvonareva obtiveram boas vitórias na rodada de abertura do qualificatório do Grand Slam da grama. Também vice, a alemã Sabine Lisicki foi eliminada. Para avançar à chave principal, são necessárias três vitórias.

Hoje apenas 191ª do ranking, Bouchard não teve trabalho para eliminar a chinesa Lin Zhu, por 6/0 e 6/2, e agora irá enfrentar a tcheca Karolina Muchova, 223ª colocada. Finalista de Wimbledon em 2014, Bouchard pode decidir a vaga contra a cabeça 2, a colombiana Mariana Duque.

Retomando a carreira após longa parada, Zvonareva ocupa o 141º posto do ranking e passou sem dificuldades pela japonesa Eri Hozumi, por 6/2 e 6/3. Finalista em Wimbledon há oito anos, sua trajetória será dura: encara agora a uzbeque Sabina Sharipova, cabeça 22 e 133ª do ranking, e pode fazer o último jogo diante da cabeça 6 Caroline Dolehide.

Lisicki, por sua vez, fez dois sets equilibrados mas parou na russa Anna Kalinskaya. Outra alemã e ex-top 25, Mona Barthel justificou a condição de cabeça 8 e superou a húngara Fanny Stollar, por 5/7, 6/3 e 6/4.

Comentários