Notícias | Dia a dia
Kvitova mantém embalo e estreia bem em Eastbourne
26/06/2018 às 14h49

Kvitova vem da conquista do título em Birmingham

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Campeã na semana passada em Birmingham, a tcheca Petra Kvitova manteve o embalo e passou pela estreia no Premier de Eastbourne. Entrando direto na segunda rodada, ela encarou a ucraniana Kateryna Bondarenko nesta terça-feira e levou a melhor sobre a experiente rival em sets diretos, anotando parciais de 7/5 e 6/3.

Na terceira rodada, a bicampeã de Wimbledon terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, que não jogava há dois meses e já venceu duas no seu retorno, a última delas contra a australiana Daria Gavrilova, cabeça de chave número 15, com uma virada anotada em parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/0.

Outra que seguiu adiante na competição foi a alemã Angelique Kerber, quarta mais bem cotada, que despachou a eslovaca Dominika Cibulkova em sets diretos, com duplo 6/3. A germânica terá como próxima adversária a norte-americana Danielle Collins, responsável pela eliminação da espanhola Carla Suárez, cabeça de chave 16, com placar final de 6/2 e 6/4.

Principal nome da casa, Johanna Konta fez valer a condição de 13ª mais bem cotada e superou a sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 6/1 e 6/3. A britânica terá um páreo duríssimo pela frente na competição contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 2 do mundo e principal favorita ao título em Eastbourne.

A experiente Svetlana Kuznetsova não durou muito e parou na segunda rodada, sendo arrasada por Elise Mertens, nona pré-classificada, com duplo 6/1 anotado em apenas 47 minutos. A belga irá desafiar a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que surpreendeu a alemã Julia Goerges, sexta mais bem cotada, com uma virada de placar final 1/6, 6/4 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis