Notícias | Dia a dia
Shapovalov diz que vitória de Coric motiva os demais
26/06/2018 às 13h25

Shapovalov ainda não venceu na grama em 2018

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O título do jovem croata Borna Coric no ATP 500 de Halle, batendo o suíço Roger Federer na decisão do torneio, serviu de motivação extra para o canadense Denis Shapovalov, que vê o resultado com bons olhos para todo o circuito. Para ele, todos os demais podem se inspirar no resultado e acreditar que podem vencer qualquer um.

"O que nos mostra a vitória de Borna Coric diante de Roger Federer é que mesmo as lendas deste esporte são seres humanos. Eles podem perder para qualquer um e em qualquer circunstância", afirmou o canadense de 19 anos, que ocupa atualmente a 26ª colocação no ranking.

"Não me surpreendeu o resultado final em Halle, pois Borna está jogando um grande tênis e sabia que ele seria capaz de fazer algo como bater Roger na grama. Fico muito feliz por ele", pontuou Shapovalov, que perdeu os dois jogos que fez na grama nesta temporada.

"Isso vai motivar todos para seguir trabalhando duro e tentar repetir algo que fez Borna, que nos mostrou que é possível. O circuito funciona assim, alguns se aproximam dos tops e ajudam os demais a aumentar a competitividade", completou o jovem tenistas.

Apesar dos resultados ruins nessa temporada de grama, Shapovalov acredita que tenha um tênis que se encaixa bem com o piso e pede um pouco mais de tempo para se encaixar melhor. "Acho que tenho chances de ir bem nesta superfície, sou agressivo e gosto de subir à rede, mas vou precisar de alguns anos para conseguir mostrar todo meu talento sobre a grama", analisou.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis