Notícias | Dia a dia
McEnroe defende dar cabeça de chave a Serena
25/06/2018 às 18h24

Serena desistiu no meio de Paris por dores

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O norte-americano John McEnroe defendeu nesta segunda-feira que Wimbledon adote uma regra especial e indique Serena Williams entre as cabeças de chave para o Grand Slam da grama, que começa dentro de uma semana. Serena tem sete títulos no torneio, mas ocupa o 183º posto do ranking no momento.

Em entrevista ao Daily Mail, Big Mac opina que tenistas-mães tenham um trato favorável em seu regresso ao circuito, sem ter que lidar com qualificatórios ou convites: "As tenistas mães que estivessem em altas classificações do ranking à época da gravidez deveriam entrar pelo menos entre as 16 primeiras cabeças", afirma. "Tenho certeza de que as melhores do ranking não irão reclamar se ficarem livres do risco de encarar Serena nas primeiras rodadas".

Ao ser lembrado que a entrada de Serena como cabeça iria prejudicar a atual 32ª colocada, a eslovaca Dominika Cibulkova, o norte-americano manteve seu argumento:"Estamos falando de Serena, alguém que eleva a audiência de um jogo em 50%. Sua presença no circuito é boa para todo mundo. Peço desculpas à 32ª do ranking, mas é o que penso".

Em outra entrevista, James Blake também defendeu um regime expecional para Serena e para as mães: "Ela acabou de ter um filho e isso é algo que deveríamos comemorar. Penso que as mães devam ter um período de benefícios em seu retorno ao circuito, o que inclui a indicação como cabeça de chave".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis