Notícias | Dia a dia
Kvitova assume a vice-liderança na temporada
25/06/2018 às 09h42

Kvitova ultrapassou Wozniacki na corrida de 2018

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Se o ranking da WTA permaneceu intacto em todo o top 10 nesta semana e com apenas uma alteração entre as 15 primeiras, com a belga Elise Mertens ganhando dois lugares para assumir o 15º posto, a corrida da temporada viu uma importante mudança, com a tcheca Petra Kvitova assumindo a vice-liderança.

Campeã do Premier de Birmingham, a canhota tcheca deixou para trás a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que em 2018 conquistou seu primeiro título de Grand Salm ao triunfar no Australian Open, e agora é a segunda que mais pontuou no ano, atrás apenas da romena Simona Halep, vice em Melbourne e campeã de Roland Garros semanas atrás.

A distância de Halep para suas duas perseguidoras mais próximas é tamanha que para perder a ponta na corrida da temporada ela terá que ir muito mal em Wimbledon e ver campeã Kvitova ou Wozniacki.

Kvitova está quase 1.800 pontos atrás de Halep, mas a diferença dela para Wozniacki é de menos de 130 pontos. E logo atrás das duas aparece a ucraniana Elina Svitolina, que vem 320 pontos atrás da dinamarquesa e briga com as outras duas pela vice-liderança no ano na grama do All England Club.

As brasileiras não têm feito grandes campanhas em 2018 e por isso não aparecem muito bem na corrida do ano. A paulista Beatriz Haddad Maia é a que mais somou nestes seis primeiros meses, mas não o suficiente para deixá-la no top 100, ocupando apenas a 157ª posição. Depois dela a melhor colocada é a paulista Thaisa Pedretti (339ª).

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis