Notícias | Dia a dia
Desempenho surprende Coric, Federer segue confiante
24/06/2018 às 19h08

O croata só tinha duas vitórias na grama antes da vitoriosa semana em Halle

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - A vitoriosa campanha no ATP 500 de Halle surpreendeu Borna Coric. O croata de 21 anos só tinha duas vitórias como tenista profissional em quadras de grama e acabou conquisando o título mais expressivo de sua carreira depois de vencer cinco jogos durante a semana e derrubar o número 1 do mundo Roger Federer na decisão.

"Eu não esperava por isso. Estou feliz por ter vencido meu primeiro torneio em quadra de grama aqui e contra Roger Federer. Estou realmente surpreso, nem sonhava com isso", disse Coric após a vitória por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2 na final disputada neste domingo. Até então ele só tinha um título de ATP, conquistado no saibro de Marrakech.

"Durante toda a semana eu estava sacando muito bem. Fiquei confiante de que poderia manter isso para jogar menos pressionado", acrescenta o croata, que deverá atingir o melhor ranking da carreira a partir da próxima segunda-feira, quando saltará do 34º para o 21º lugar.

O fato de ter vencido o ídolo Federer, nove vezes campeão do torneio, também é motivo de orgulho para o jovem jogador. "É uma sensação inacreditável. Eu me inspirava nele quando era mais jovem e assistia suas partidas em casa com minha mãe, meu pai e minha irmã. Jogar contra ele aqui hoje foi muito especial e vencê-lo só torna esse momento ainda mais importante para mim".

Superado por Coric na decisão, Federer fez questão de enaltecer seu jovem algoz. "Ele jogou um ótimo tênis no final do primeiro set e depois no terceiro. Ele nunca baixou o nível e foi isso", disse o suíço, que agora tem nove vitórias e três derrotas nas finais em Halle. "Então, foi uma partida infeliz para mim, mas Borna merece crédito pela partida que fez hoje".

Ao analisar seu desempenho durante os cinco jogos da semana, Federer considera até que sua melhor apresentação foi neste domingo. "Eu realmente penso que foi meu melhor jogo da semana, mas apenas não o venci. Então, é um pouco infeliz lá, mas saio com a cabeça erguida, pensando que foi uma boa semana".

Depois de disputar nove jogos na grama durante as últimas duas semanas, com título em Stuttgart e vice-campeonato em Wimbledon, Federer agora se prepara para a disputa de Wimbledon, que começa em nove dias, e lutará por seu nono troféu no All England Club e defender o título conquistado no ano passado.

"Estou ansioso para ter um tempo de recuperação agora na próxima semana antes de ir para Wimbledon. Ser o atual campeão sempre cria pressão. Então, independentemente de ganhar ou perder aqui, serei um dos favoritos lá", disse o suíço, que perde a liderança do ranking, mas deverá ser o principal cabeça de chave. "Mas todas essas coisas não importam. Preciso ter certeza de que posso jogar um ótimo tênis desde o começo e espero fazer isso de novo".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis