Notícias | Dia a dia
Monteiro e Clezar estreiam 2ª no quali de Wimbledon
24/06/2018 às 18h05

Clezar será o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Apenas dois dias depois de disputarem duas longas semifinais no challenger italiano de L'Aquila, em quadras de saibro, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar estreiam já nesta segunda-feira no qualificatório pra Wimbledon. O gaúcho e o cearense precisam de três vitórias para entrar na chave principal do Grand Slam britânico na grama.

Clezar será o primeiro a entrar em quadra. O gaúcho de 25 anos e 213º do ranking atua por volta das 8h30 (de Brasília) contra o contra o italiano Thomas Fabbiano, 129º colocado e cabeça 16 no quali de Wimbledon. O duelo entre os dois é inédito no circuito.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Clezar enfrentará na segunda fase o vencedor da partida entre o alemão Tobias Kamke e o indiano Prajnesh Gunneswaran. Já em uma eventual terceira rodada do quali, o adversário mais cotado é o cabeça 22 suíço Henri Laaksonen, que estreia contra o argentino Renzo Olivo.

A estreia de Monteiro acontece por colta das 11h30. O cearense de 24 anos e 138º do ranking é o cabeça 23 do quali e enfrentará o francês Gregoire Barrere, 192º do mundo. O único duelo anteriror foi vencido pelo canhoto de Fortaleza, na semifinal do challenger de Lyon em 2016.

Para a segunda rodada do quali, Monteiro pode enfrentar o húngaro Attila Balazs ou o sul-coreano Duck Hee Lee. Já em eventual terceira rodada, o mais cotado é o cabeça 4 sueco Elias Ymer, 106º do ranking mundial, que estreia contra o italiano Stefano Napolitano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis