Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Pliskova estreiam na 2ª em Eastbourne
24/06/2018 às 16h23

Pliskova tem ótimo retrospecto contra sua adversária de estreia

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Principais cabeças de chave do WTA Premier de Eastbourne e finalistas da edição passada do torneio britânico em quadras de grama, Caroline Wozniacki e Karolina Pliskova conheceram neste domingo suas adversárias de estreia e já entram em quadra nesta segunda-feira.

Atual campeã do torneio e sétima colocada no ranking, Pliskova atua às 8h30 (de Brasília) contra a 28ª colocada russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a romena Sorana Cirstea por 2/6, 7/5 e 6/4. O histórico é bem favorável à tcheca, que venceu os cinco duelos anteriores.

A estreia de Wozniacki acontece logo na sequência. A número 2 do mundo encara a italiana Camila Giorgi, 47ª do ranking, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas. A vaga de Giorgi na segunda fase veio com vitória por duplo 6/2 sobre a romena Irina Begu.

Outra atração desta segunda-feira será Agnieszka Radwanska, de volta depois de dois meses. A ex-número 2 e atual 31ª do ranking sofreu uma lesão nas costas e não joga desde a última semana de abril, em Istambul. Ela enfrenta a húngara Timea Babos a partir das 10h, na quadra 2.

A rodada deste domingo também definiu a adversária de estreia da terceira favorita Petra Kvitova, que acabou de ser campeã em Birmingham e descansa na segunda-feira. A primeira adversária da tcheca em Eastbourne é a ucraniana Kateryna Bondarenko, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 4/6, 6/2 e 6/4.

A experiente russa Svetlana Kuznetsova marcou 6/3, 3/6 e 6/4 contra a grega Maria Sakkari e garantiu o duelo com a nona favorita belga Elise Mertens. Já a croata Donna Vekic passou com 7/5 e 6/3 pela cazaque Yulia Putintseva e encara a 14ª favorita Barbora Strycova.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis