Notícias | Dia a dia
Tatjana Maria é a primeira mãe a vencer um WTA no ano
24/06/2018 às 15h18

Experiente alemã de 30 anos venceu seu primeiro WTA

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Bastante experiente no circuito, a alemã Tatjana Maria conquistou seu primeiro título de WTA neste domingo. A jogadora de 30 anos e 79ª do ranking venceu o torneio disputado na grama de Mallorca ao superar a letã Anastasija Sevastova, número 20 do mundo, por 6/4 e 7/5 na decisão.

Maria entrou no top 100 ainda em 2007, mas só alcançou o top 50 no ano passado, quando atingiu o 46º lugar em novembro. Ela chegou a parar de jogar entre junho de 2013 e abril do ano seguinte por conta da gravidez e do nascimento da filha Charloette, que completará cinco anos em dezembro. A jogadora alemã é também a primeira mãe a vencer um torneio na temporada.

Desde o título de Kim Clijsters no Australian Open de 2011 até setembro do ano passado, quando a ucraniana Kateryna Bondarenko conquistou o WTA de Tashkent nenhuma mãe havia vencido um torneio de simples na elite do circuito feminino.

A lista de jogadoras em atividade que já são mães também inclui as ex-líderes do ranking Serena Williams e Victoria Azarenka, a ex-número 2 Vera Zvonareva, além de Patty Schnyer, Evgeniya Rodina, Maria José Martínez Sanchez, Mandy Minella e Andreea Mitu. Mãe de dois filhos, a australiana Casey Dellacqua integrava esse grupo até abril, quando encerrou sua carreira profissional aos 33 anos.

O título em Mallorca, torneio da série International da WTA, rende 280 pontos no ranking mundial. Com a conquista inédita, Maria fica muito próxima de igualar o melhor ranking da carreira, já que alcançará o 48º lugar. Já Sevastova, que foi finalista das três edições do torneio e campeã no ano passado, defendeu apenas 180 pontos e perde uma posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis