Notícias | Dia a dia
Neis conquista challenger francês nas duplas
23/06/2018 às 17h26

Este é o sétimo título de challenger na carreira de Neis

Foto: Arquivo

Blois (França) - O gaúcho Fabricio Neis conquistou o título de duplas do challenger francês de Blois, torneio que distribui 43 mil euros e é disputado no saibro. Neis e o espanhol David Vega Hernandez venceram neste sábado a parceria formada pelo taiwanês Cheng-Peng Hsieh e o australiano Rameez Junaid por 7/6 (7-4) e 6/1.

Este é o sétimo título de challenger da carreira de Neis e o primeiro da temporada. Sua conquista mais recente havia acontecido no saibro do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. Todos os torneios deste porte vencidos pelo gaúcho de 28 anos foram no saibro, sendo três no Brasil e quatro no exterior.

Atualmente ocupando o 129º lugar do ranking mundial de duplas, Neis chegou a ocupar o top 100 da modalidade em há menos de dois anos e seu recorde pessoal foi a 96ª posição, alcançada em outubro de 2016. O título rende 80 pontos no ranking em uma semana que o gaúcho defendia 48, por um vice-campeonato do mesmo torneio no ano passado. Com isso, ele deve subir para a 118ª posição.

Neis havia disputado apenas uma final nesta temporada antes da campanha vitoriosa na França. No mês passado, o gaúcho e seu parceiro argentino Facundo Bagnis ficaram com o vice-campeonato do challenger disputado no saibro italiano de Vicenza. Ele também fez quartas em outros três challengers, em Roma, Lisboa e na cidade polonesa de Poznan.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis