Notícias | Dia a dia
Soares é finalista em Queen's, Melo enfrenta Zverev
23/06/2018 às 15h47

Soares e Murray lutam pelo bicampeonato em Queen's

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atuais campeões do ATP 500 de Queen's, em Londres, Bruno Soares e Jamie Murray voltam a decidir o tradicional torneio londrino em quadras de grama. Neste sábado, Soares e Murray venceram os principais cabeças de chave Oliver Marach e Mate Pavic por 6/3, 6/7 (6-8) e 10-7 em 1h30 de partida.

Em busca do bicampeonato, Soares e Murray vão enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por volta do meio-dia (de Brasília) deste domingo. As duplas já se enfrentaram em sete ocasiões, com cinco vitórias para Kontinen e Peers. A favor do mineiro e do britânico está o fato de eles terem vencido o único duelo da atual temporada, no saibro de Roma.

Bruno Soares disputará sua 54ª final de ATP e já venceu 27 torneios na elite do circuito. Cinco desses títulos foram conquistados na grama, sendo dois em Queen's. Além da conquista do ano passado, ele também venceu a edição de 2013, ao lado do austríaco Alexander Peya.

Rivais definidos em Halle - Finalistas do ATP 500 de Halle, Marcelo Melo e Lukasz Kubot conheceram neste sábado os adversários da decisão marcada para às 10h30 (de Brasília) deste domingo. Principais cabeças de chave e vencedores do torneio no ano passado, Melo e Kubot enfrentarão os irmãos alemães Mischa e Alexander Zverev, que venceram a semifinal contra o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya por 6/3, 3/6 e 10-5.

Dono de 29 títulos de ATP em duplas na carreira, Melo disputará sua 52ª final. Na atual temporada, o mineiro de Belo Horizonte só foi campeão em Sydney, ainda em janeiro. Todos os três torneios que o ex-número 1 do mundo venceu em quadras de grama, com evidente destaque para Wimbledon, foram conquistados no ano passado.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis