Notícias | Dia a dia
Djokovic alcança sua 99ª final e desafia Cilic
23/06/2018 às 13h01

Djokovic tem ampla vantagem no histórico contra Cilic

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez na temporada, Novak Djokovic irá disputar uma final. O sérvio obteve sua quarta vitória no ATP 500 de Queen's ao marcar as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 contra o francês Jeremy Chardy, 61º do ranking.

Esta será a final de número 99 da carreira de Djokovic. O sérvio não decide um torneio há praticamente um ano, desde o título conquistado Eastbourne no ano passado. Dono de 68 troféus de ATP, o sérvio já venceu quatro torneios na grama.

Ex-número 1 do mundo, Djokovic iniciou a semana no 22º lugar do ranking. O jogador de 31 anos está garantindo um salto para a 17ª posição com a boa campanha na grama londrina. Ainda sem perder sets no torneio, o sérvio pode chegar à 12ª posição em caso de título.

Durante a semifinal de 1h32, o sérvio não enfrentou break points e cedeu apenas dez pontos em seus games de saque. Um voleio errado por Chardy no início do tiebreak do set inicial permitiu que Djokovic abrisse três pontos de vantagem e administrasse a liderança. Na parcial seguinte, o sérvio só perdeu quatro pontos sacando e contou com ótimo game de devolução para buscar a vitória.

Djokovic enfrenta na final o número 6 do mundo Marin Cilic, contra quem tem 14 vitórias e apenas uma derrota, exatamente no último duelo entre eles, no Masters 1000 de Paris de 2016. A vaga de Cilic na final veio com a vitória por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) sobre o australiano Nick Kyrgios.

Aos 29 anos, Cilic disputará a 32ª final de sua carreira. O croata acumula 17 títulos no circuito, o último deles conquistado no saibro de Istambul no ano passado. Em quadras de grama, Cilic já comemorou um título em Queen's no ano de 2012.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis