Notícias | Dia a dia
Coric vê Bautista abandonar e enfrentará Federer
23/06/2018 às 10h54

Coric só tinha duas vitórias na grama antes da boa semana em Halle

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Durou apenas 23 minutos a segunda semifinal do ATP 500 de Halle. O duelo entre Borna Coric e Roberto Bautista Agut foi precocemente abreviado por conta da desistência do espanhol. Bautista Agut liderava o set inicial por 3/2 quando escorregou na quadra de grama e sofreu uma queda, lesionando o quadril. Disposto a não arriscar sua participação em Wimbledon, que começa daqui a nove dias, o número 16 do mundo abandou a disputa.

Com o resultado, Coric se classifica para disputar a quarta final da carreira e a primeira em nível 500. Seu único título de ATP foi conquistado no saibro marroquino de Marrakech em abril do ano passado.

O croata de 21 anos e 34º do ranking tinha apenas duas vitórias na grama como tenista profissional antes da ótiam semana em Halle, onde chegou a derrotar o número 3 do mundo Alexander Zverev na primeira rodada. A boa campanha ao longo desta semana deverá levá-lo ao melhor ranking da carreira, seja com o 26º posto com o vice-campeonato ou o 21º lugar em caso de título.

Coric agora se prepara para enfrentar Roger Federer na final que acontece neste domingo. Número 1 do mundo e nove vezes campeão do torneio, Federer levou a melhor nos dois duelos anteriores entre eles. O primeiro encontro foi em Dubai, há três anos, e o segundo foi uma equilibrada semifinal do Masters 1000 de Indian Wells da atual temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis