Notícias | Dia a dia
Bellucci, Feijão e Daniel tentam o quali em Milão
22/06/2018 às 19h10

Bellucci precisa vencer três jogos para entrar na chave principal do challenger italiano

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Três brasileiros estão na disputa do qualificatório para o challenger de Milão, torneio de 43 mil euros (mais hospedagem) disputado no saibro. Os paulistas Thomaz Bellucci, Daniel Dutra Silva e João Souza, o Feijão, precisam de três vitórias para entrar na chave principal do torneio italiano.

Bellucci é o principal cabeça de chave do quali. O jogador de 30 anos aparece atualmente no 274º lugar do ranking e estreia contra o jovem anfitrião de 20 anos e 423º colocado Liam Caruana. A partida deve acontecer por volta das 6h30 (de Brasília) deste sábado.

Caso vença seu primeiro compromisso, Bellucci pode enfrentar o alemão Bejamin Hassan ou o convidado local Enrico Dalla Valle. Para uma eventual rodada final do quali, o ex-top 30 tem como adversário mais cotado o australiano Alexei Popyrin, 360º do ranking.

Feijão é o quinto favorito no quali. O experiente paulista de 30 anos e 327º do ranking enfrenta o convidado local Pasquale de Giorgio, apenas 1.548º colocado no ranking da ATP. Seu setor na chave tem nomes experientes como o ex-top 10 Nicolas Almagro e o austríaco Andreas Haider Maurer. O cabeça mais próximo, entretano, é o argentino Pedro Cachin.

Já o canhoto paulista Daniel Dutra Silva, 389º do ranking, estreia contra o 431º colocado espanhol Gerard Granollers. Se vencer, pode enfrentar na fase seguinte o cabeça 2 uruguaio uruguaio Martin Cuevas. O quadrante ainda tem o sexto favorito local Gianluca Mager.

É importante lembrar que as vitórias obtidas nas duas primeiras rodadas de qualificatórios de challenger não rendem pontos no ranking ou mesmo premiação em dinheiro para o jogador. Caso o tenista consiga passar pelas três fases classificatórias, ele recebe três pontos no ranking da ATP. Somente a partir da primeira rodada da chave principal que os atletas recebem alguma compensação financeira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis