Notícias | Dia a dia
Kvitova volta à semi em Birmingham, Svitolina cai
22/06/2018 às 13h58

Kvitova iguala o número de vitórias de Halep na temporada

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - A ótima semana de Petra Kvitova em Birmingham teve continuidade nesta sexta-feira, quando a tcheca se garantiu na semifinal do WTA Premier local em quadras de grama. Atual campeã do torneio, Kvitova derrotou a alemã Julia Goerges por 6/1 e 6/4.

Vencedora de quatro torneios na temporada, Kvitova tenta alcançar a 32ª final da carreira. A canhota tcheca também igualou as 35 vitórias de Simona Halep no ano. As duas são as jogadoras que mais venceram neste primeiro semestre de 2018.

A adversária de Kvitova na semifinal será a romena Mihaela Buzarnescu, 30ª do ranking mundial, que voltou a surpreender a número 5 do mundo Elina Svitolina ao marcar 6/3 e 6/2. Buzarnescu já havia sido algoz da ucraniana no saibro de Roland Garros.

O único duelo anterior entre Kvitova e Buzarnescu foi realizado este ano, no saibro de Praga, com vitória tcheca. Embora seja bem colocada e esteja com 30 anos, a romena subiu no ranking muito rápido nos últimos meses e só debutou no top 100 em outubro.

Do outro lado da chave, a eslovaca Magdalena Rybarikova confirmou seu favoritismo. Número 19 do mundo e semifinalista de Wimbledon, a campeã de 2009 derrotou a eslovaca Dalila Jakupovic por 6/2 e 6/4. Ela enfrenta a tcheca Barbora Strycova, que vencia por 7/5 e 3/0 o duelo com a ucraniana Lesia Tsurenko, quando a rival abandonou por lesão.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis