Notícias | Dia a dia
Clezar evita 4 match-points, vai à semi e top 200
22/06/2018 às 12h45

Clezar aproveita saibro para recuperar ranking

Foto: Arquivo

L'Acqua (Itália) - Pelo segundo dia consecutivo, o gaúcho Guilherme Clezar resistiu ao terceiro set e avançou no challenger de 43 mil euros sobre o saibro italiano. Desta vez, salvou nada menos do que quatro match-points no tiebreak decisivo antes de eliminar o canhoto local Gianluigi Quinzi, cabeça 7, por 6/3, 1/6 e 7/6 (12-10).

A consequência imediata da boa campanha em L´Acqua é que Clezar voltará à faixa dos 200 primeiros do ranking, podendo atingir até mesmo o 189º lugar na lista da próxima segunda-feira. Ele garantirá mais 10 postos caso supere o argentino Facundo Bagnis nas semifinais deste sábado. Este será o 11º duelo entre eles, todos no saibro com vantagem de 6 a 4 para Bagnis.

A partida entre Clezar e Quinzi teve domínio claro de cada tenista nos dois primeiros sets e não viu quebras de serviço ao longo de toda a terceira série. O gaúcho salvou quatro break-points no sétimo game e depois teve um match-point a favor no 10º, que Quinzi salvou com o saque.

O tiebreak foi tenso. O italiano fez 2-0, Clezar virou para 4-2 mas permitiu reação e aí as chances de dividiram. A maior chance coube a Quinzi, que teve saque a favor com 9-8. O gaúcho jogou sempre com coragem e foi premiado com uma dupla falta no ponto final.

O tênis brasileiro tem dois representantes na semi de L´Acqua, já que mais cedo Thiago Monteiro se classificou com apenas quatro games disputados e a contusão do adversário. Como está no outro lado da chave, é possível uma decisão toda nacional no domingo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis