Notícias | Dia a dia
Melo salva 2 match-points, vira e decide em Halle
22/06/2018 às 12h35

Melo e Kubot estão a uma vitória do bi

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Pela segunda vez seguida o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot saíram perdendo e conseguiram depois buscar a virada. Nesta sexta-feira, pelas semifinais do ATP 500 de Halle, eles levaram um susto do croata Ivan Dodig e do norte-americano Rajeev Ram, salvaram dois match-prints e acabaram triunfando com parciais de 6/7, 6/3 e 12-10.

"Estou muito feliz por ter passado para a final de Halle pelo segundo ano consecutivo, fomos campeões no ano passado e agora podemos defender o título. Jogamos muito bem durante toda a semana e hoje fizemos nossa melhor partida. Salvamos dois match-points e vamos com muita confiança para a final de domingo", afirmou Melo.

Atuais campeões e cabeças de chave número 1 no torneio alemão, Melo e Kubot são os únicos garantidos na final até agora. Eles esperam pela segunda semifinal, que acontecerá apenas no sábado, em que terá de um lado o austríaco Alexander Peya e o croata Nikola Mektic, segundos pré-classificados, e do outro os irmãos alemães Mischa e Alexander Zverev.

O mineiro e o polonês escaparam de perder o primeiro set no 12º game, quando salvaram dois break-points que dariam a parcial aos rivais, mas apenas adiaram a derrota, uma vez que Dodig e Ram levaram a melhor no tiebreak que veio logo em seguida e abriram 1 a 0 no placar.

No segundo set, Melo e Kubot anotaram uma quebra logo no começo, abriram 3/0 e depois administraram a vantagem até o fim para empatar. A decisão foi então para o match-tiebrak, em que Dodig e Ram chegaram a ter 9-7 e dois match-points. Aí veio a reação e a arrancada final do mineiro e do polonês, que venceram cinco dos próximos seis pontos e fecharam o jogo em 1h40.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis