Notícias | Dia a dia
Monteiro joga apenas 28 minutos e faz semi na Itália
22/06/2018 às 09h12

Monteiro será novamente o nº 1 do Brasil

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - O cearense Thiago Monteiro não teve muito trabalho para garantir seu lugar na semifinal do challenger de L'Aquila, disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Nesta sexta-feira, ele precisou ficar apenas 28 minutos e quadra, contando com a desistência do italiano Gian Marco Moroni quando marcava 3/1 no primeiro set.

Cabeça de chave número 5, Monteiro espera agora pelo vencedor da partida envolvendo mais dois atletas da casa, de um lado o segundo mais bem cotado ao título, o experiente Paolo Lorenzi, e do outro o alternate Filippo Baldi.

A campanha desta semana no saibro italiano levará o cearense de volta ao posto de número 1 do Brasil, deixando para trás o paulista Rogerio Silva, que foi eliminado logo na estreia. Monteiro vai ganhando oito lugares e sobe para a 130ª colocação. Ele pode chegar a 121 do mundo se for para a final e até o 111º lugar com o título.

Monteiro levou um susto em seu primeiro game de serviço, saiu de 0-40 e salvou três break-points para confirmar. Logo em seguida, ele teve cinco chances de quebra e na quinta conseguiu a vantagem, marcando 3/1 na sequência. Foi então que o rival italiano desistiu da partida e deixou a vaga para o brasileiro nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis