Notícias | Dia a dia
Djokovic sai satisfeito e diz que 1º set foi crucial
21/06/2018 às 18h17

Djokovic cedeu apenas cinco games a Grigor Dimitrov nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Garantido nas quartas de final do ATP 500 de Queen's, Novak Djokovic aprovou o desempenho que teve nesta quinta-fiera diante de Grigor Dimitrov. A vitória sobre o número 5 do mundo foi a primeira do sérvio contra um top 10 na atual temporada.

"Ainda estou encontrando minha melhor forma", disse Djokovic após a vitória por 6/4 e 6/1 sobre Dimitrov. "Este foi um grande teste, diante de um dos melhores jogadores do mundo. Foi um grande desafio, e é por isso que eu estava ansioso".

"Eu estava muito focado e determinado a jogar o meu melhor, especialmente após meu grande desempenho na primeira rodada", acrescenta o sérvio, que já vinha de uma boa apresentação contra o australiano John Millman na primeira rodada.

Djokovic conseguiu sua primeira quebra na partida no game que decidia o set inicial e sente que aquele momento foi determinante para a sequência da partida. "Acho que eu quebrei o saque dele no décimo game porque Grigor fez algumas duplas faltas que foram cruciais, o que me permitiu entrar no jogo e poder definir o primeiro set".

"Consegui uma quebra muito cedo no segundo set e continuei muito bem com o meu saque. Ele baixou um pouco a intensidade e aproveitei para abrir vantagem e vencer o jogo o mais rápido possível", avalia o sérvio, que venceu cinco games seguidos no segundo set da partida.

"Apesar do que o placar diz, Dimitrov é um excelente jogador. Ele gosta de jogar na grama, é um tenista de altíssimo nível e muito bem sucedido aqui. Obviamente para mim, vencer o primeiro set foi muito importante. Não sei como o jogo ficaria se eu tivesse perdido aquele set", completou o ex-número 1 do mundo.

Em busca de um lugar na semifinal em Queen's, Djokovic enfrenta o canhoto francês Adrian Mannarino por volta das 11h (de Brasília) desta sexta-feira. O sérvio, atual 22º do ranking, levou a melhor nos dois duelos anteriores contra o rival de 29 anos e 26º colocado.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis