Notícias | Dia a dia
'Por 10 cm, eu poderia perder o jogo', diz Federer
21/06/2018 às 16h39

Suíço salvou dois match points contra Paire e reconhece que teve sorte

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Depois de vencer seu segundo jogo no ATP 500 de Halle, Roger Federer destacou a sorte que teve nos momentos decisivos que teve contra o francês Benoit Paire nesta quinta-feira. Nove vezes campeão na grama alemã, o suíço teve que salvar dois match points diante do 48º do ranking para se garantir nas quartas de final do torneio.

"Benoit fez uma grande partida. Isso tem que ser dito. Por dez centímetros, eu teria sido eliminado. Estou feliz por ter vencido e agora terei a chance para chegar à semifinal", disse Federer após a vitória por 6/3, 3/6 e 7/6 (9-7) contra Paire.

"Foi um jogo difícil", afirmou o número 1 do mundo. "Joguei em um bom nível e acho que ele sacou bem e teve uma boa variação de golpes. Foi difícil quebrar o saque dele. Então, naturalmente, o placar seria apertado. Então, tenho sorte de ter vencido hoje".

O desempenho de seu saque não animou tanto o veterano de 36 anos. "Criei algumas oportunidades, mas talvez tenha sido um pouco hesitante, às vezes", comentou. "Fiquei desapontado com o meu saque no segundo set, já que fui quebrado duas vezes. Isso não pode acontecer. Preciso melhorar isso", complementa o suíço, que marcou sua 18ª vitória consecutiva na grama.

Federer agora se prepara para enfrentar o australiano Matthew Ebden, experiente jogador de 30 anos e 60º do ranking mundial. A partida deve começar por volta das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira e o encontro entre eles é inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis