Notícias | Dia a dia
Coric mantém embalo e pega Seppi nas quartas
21/06/2018 às 15h22

Coric pode se garantir entre os cabeças de chave em Wimbledon

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Responsável pela eliminação do alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 2, logo na estreia, o croata Borna Coric manteve o embalo no ATP 500 de Halle e venceu mais uma. Nesta quinta-feira, ele derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h18 de confronto.

Nas quartas de final, o croata de 21 anos enfrentará o italiano Andreas Seppi, que deixou pelo caminho o atleta da casa Florian Mayer com uma vitória também por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/2 e 6/4 em apenas 59 minutos. Será a segunda vez que eles se cruzarão e Coric levou a prior no único encontro, três anos atrás em Wimbledon.

Atual 34 do mundo, Coric não demorou para conseguir a vantagem no primeiro set e já no terceiro game anotou a primeira quebra da partida. Ele ainda teve mais um break-point no quinto, mas não aproveitou a chance e seguiu com a vantagem mínima até o fim, fechando a parcial inicial com 6/4 depois de 40 minutos.

O segundo set começou ainda melhor para o jovem croata, que logo de cara concretizou um dos quatro break-points que teve para largar na frente e na sequência abrir 2/0. No terceiro game ele voltou a deixar passar uma chance de quebra, mas no sétimo voltou a bater o saque do rival georgiano e em seguida sacramentou a vitória.

Coric vai ganhando duas colocações no ranking e subindo para o 32º posto, algo que pode ser crucial para ele em Wimbledon, onde pode entrar como um dos 32 cabeças de chave e assim fugir de nomes como o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nada e o sérvio Novak Djokovic logo nas primeiras rodadas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis