Notícias | Dia a dia
Wawrinka aceita convite e jogará em Eastbourne
21/06/2018 às 14h16

Suíço vem da disputa do ATP de Queen's, onde chegou às oitavas

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - A organização do ATP 250 de Eastbourne anunciou nesta quinta-feira que Stan Wawrinka disputará a competição. O recebeu um convite para a chave principal do torneio da semana que vem, em quadras de grama.

Ex-número 3 do mundo, Wawrinka aparece atualmente no 261º lugar do ranking aos 33 anos. Ele disputou o ATP 500 de Queen's, nesta semana em Londres, e chegou a avançar uma rodada antes de cair nas oitavas de final.

"Eu me senti muito bem com a maneira como joguei em Queen's nesta semana", disse Wawrinka, por meio de comunicado. "Estou ansioso para disputar mais algumas partidas em Eastbourne na próxima semana para me acostumar a jogar de novo pontos importantes e me sentir bem mentalmente na quadra".

"Não é fácil começar do zero após as cirurgias e permanecer positivo, mas acredito que estou fisicamente apto a jogar meu melhor tênis agora e estou ansioso para ver o quão longe eu posso chegar", explica o veterano suíço, que fez duas cirurgias no joelho esquerdo no ano passado.

O diretor do torneio Gavin Fletcher comemorou o reforço no torneio. "Stan tem um dos jogos mais explosivos do circuito e traz consigo uma grande experiência", disse. "Estamos muito satisfeitos que os fãs de Eastbourne terão a oportunidade de testemunhar seu estilo de jogo versátil de perto".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis