Notícias | Dia a dia
Djokovic passa fácil por Dimitrov e vai às quartas
21/06/2018 às 13h52

Djokovic tenta um titulo inédito em Queen's

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic está cada vez mais firme no circuito e conquistando boas vitórias. Depois de ir até as quartas em Roland Garros, com uma inesperada derrota para o surpreendente italiano Marco Cecchinato, ele derrubou nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimtrov, cabeça de chave 2 no ATP 500 de Queen's e se garantiu nas quartas de final do torneio.

Para derrubar o atual número 4 do mundo pela sétima vez em oito jogos, o tenista de Belgrado precisou de apenas 65 minutos, anotando parciais de 6/4 e 6/1. O próximo adversário do ex-líder do ranking sairá do confronto 100% francês entre Julien Benneteau e Adrian Mannarino.

Djokovic tem boa vantagem contra qualquer um dos dois franceses. Atual 66 do mundo, Benneteau é o único dos dois que já bateu o sérvio, mas soma apenas um triunfo e outras seis derrotas. O histórico de Mannarino é menor, tem apenas dois confrontos e dois resultados positivos para o sérvio, ambos em Wimbledon e em sets diretos.

A partida começou equilibrada e o primeiro set foi definido só no finalzinho. Os dois rivais confirmaram os serviços até o décimo game, quando Dimitrov sacou pressionado em 4/5 e piorou sua situação ao largar com 0-40. Ele até salvou os dois primeiros breaks, mas não resistiu ao terceiro e acabou superado pelo sérvio.

Com o placar negativo, o búlgaro perdeu rendimento na segunda parcial. Depois do 1/1, o domínio foi todo de Djokovic, que anotou duas quebras seguidas e venceu os próximos cinco games para despachar o segundo mais bem cotado ao título e assegurar a vaga na próxima rodada na tradicional grama do Queen's Club, onde nunca triunfou e busca um título inédito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis