Notícias | Dia a dia
Federer salva 2 match points e ganha 18ª seguida
21/06/2018 às 12h47

Federer teve atuação bem abaixo do normal

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - O suíço Roger Federer suou muito para atingir as quartas de final do ATP 500 de Halle e assim manter expectativa pelo 99º título da carreira e a manutenção da liderança do ranking. Depois de vencer o francês Benoit Paire por 6/3, o eneacampeão do torneio saiu de jogo, perdeu por 3/6 e precisou ganhar um duro terceiro set, tendo de salvar dois match-points num tenso tiebreak. Completando a vitória com o placar de 7/6, com 9 a 7 no tiebreak.

Esta foi a 18ª vitória seguida de Federer sobre a grama, sequência que vem desde a campanha vitoriosa de Halle do ano passado. Ele atinge 170 vitórias no piso e fica a quatro do recorde absoluto de Jimmy Connors. No geral, atinge 61 vitórias em 67 possíveis no torneio alemão.

Seu adversário nas quartas de final desta sexta-feira é uma surpresa: o australiano Matthew Edben, apenas 60º do ranking, que virou em cima do alemão e cabeça 6 Philipp Kohlschreiber, por 4/6, 6/1 e 6/2. Semifinalista na Holanda na semana passada, Ebden jamais cruzou com o suíço no circuito.

Federer já mostrou dificuldade com o saque no primeiro set, tendo evitado um break-point no sétimo game. O francês teve seu pior momento em seguida, cedendo a quebra e em seguida o set. O cabeça 1 no entanto saiu completamente de jogo. Poderia ter tirado o saque adversário no game inicial e daí em diante sumiu de quadra, permitindo 4/0 ao francês. Ainda reagiu, mas Paire segurou a cabeça e enfim tirou um set do adversário depois de seis confrontos.

Animado e sacando firme, Paire continuou dando trabalho, tendo evitado um break-point crucial num longo oitavo game. Apesar de ainda cometer erros, o suíço conseguiu se manter agressivo. O francês escapou de dois match-points antes de levar ao tiebreak e aí aconteceu de tudo. Federer saiu na frente, Paire virou para 5-3 e cedeu empate. Então viu o suíço errar muito e teve dois match-points desperdiçados. Por fim, Federer sacou firme e saiu aliviado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis