Notícias | Dia a dia
Kyrgios saca demais e de novo frustra torcida local
21/06/2018 às 12h27

Kyrgios somou 32 aces e apenas 6 duplas faltas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de derrubar o ídolo da casa Andy Murray na estreia, o australian Nick Kyrgios aprontou para cima de mais um britânico no ATP 500 de Queen's. Nesta quinta-feira, ele enfrentou o local Kyle Edmund, cabeça de chave número 7, e teve trabalho para conseguir a vitória, precisando de três sets para fechar o jogo com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/3, em 2h11.

Garantido nas quartas de final do torneio londrino, o atual 21º do mundo terá pela frente quem passar do confronto entre o canadense Milos Raonic e o espanhol Feliciano López. Ele empata com o canadense no retrospecto direto, com três vitórias para cada lado, e também está igualado com o canhot espanhol, desta vez com dois triufos para ambos.

A partida foi equilibrada do começo ao fim e o grande dia de Kyrgios no saque acabou fazendo a diferença. O australiano anotou 32 aces e venceu 77% dos pontos disputados com o serviço, enfrentou apenas um break-point em todo o jogo e não foi quebrado em momento algum. Do outro lado, Edmund teve números mais modestos, teve aproveitamento de 69% e levou uma quebra.

Nos dois primeiros sets a definição aconteceu apenas no tiebreak. A primeira parcial nem break-point teve e na hora do desempate quem se deu bem foi Kyrgios, que assim largou na frente e fez 1 a 0. Em seguida foi a vez do atleta da casa se sair melhor, empatar o confronto e levar a decisão para o terceiro set.

Inspirado nos serviços, Kyrgios praticamente não deu chances ao atleta da casa na última parcial. Ele anotou uma quebra importante no quarto game, que acabou sendo a única do jogo. Com a vantagem no placar, o australiano administrou a dianteira até o fim, quando precisou salvar o único break-point que cedeu no decorrer da disputa, fechando no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis