Notícias | Dia a dia
Melo consegue virada e faz semi na grama de Halle
21/06/2018 às 10h08

Melo e Kubot seguem vivos na busca do bi

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Depois de uma firme estreia no ATP 500 de Halle, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot levaram um susto nesta quinta-feira, em partida válida pelas quartas de final do torneio. Eles saíram perdendo para o bielorrusso Max Mirnyi e para o austríaco Philipp Oswald, mas reagiram e buscara a virada com 6/7 (2-7), 6/3 e 10-4.

Cabeças de chave número 1, o mineiro e o polonês esperam agora para saber quem enfrentarão nas semifinais do torneio. Os próximos rivais saem do confronto que de um lado terá o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram e do outro o espanhol Marcel Granollers e o holandês Robin Haase.

O primeiro teve os sacadores prevalecendo e nenhuma quebra, com a definição indo para o tiebreak. Depois de terem desperdiçado três set-points quando Melo e Kubot sacavam em 5/6, o bielorrusso e o austríaco conseguiram prevalecer no desempate final, venceram todos os pontos com o serviço e ainda anotaram dois mini-breaks para abrir 1 a 0 no placar.

Em situação complicada, os atuais campeões do torneio trataram de anotar um break prematuro na segunda parcial e abriram 3/0 logo de cara. Bastou então ao mineiro e ao polonês apenas administrar a vantagem contra Mirnyi e Oswald para levar a melhor no set e deixar tudo igual.

A definição foi então para o match-tiebreak, que começou com uma sequência de dois pontos para Melo e Kubot e depois uma nova série de dois para Mirnyi e Oswald. Depois do 2-2, o mineiro e o polonês conseguiram uma arrancada de quatro pontos, abriram 6-2 e ficaram mais perto da vitória, que veio com direito a mais um ponto no saque dos rivais.

"Conseguimos mais uma virada. A quebra logo no início do segundo set foi muito importante para isso. E depois entramos com tudo no match tie break, já ganhando os primeiros pontos, para dar tranquilidade de seguir. Foi muito importante o jeito como jogamos hoje. Tivemos uma pequena chance no começo do primeiro set, não soubemos aproveitar, depois salvamos, no saque, mas eles foram melhores no tie break. Nos mantivemos firmes para garantir a semi. Estamos jogando com muita confiança e esperamos seguir da mesma maneira para ter boas chances de ir para a final", afirmou Melo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis