Notícias | Dia a dia
Garcia faz quartas em Mallorca, Kerber está fora
20/06/2018 às 16h40

A norte-americana Alison Riske eliminou Kerber em Mallorca

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - A quarta-feira foi de emoções distintas para as duas principais cabeças de chave do WTA de Mallorca. Enquanto a francesa Caroline Garcia venceu seu segundo jogo na grama espanhola e garantiu vaga nas quartas de final, Angelique Kerber se despediu ainda na rodada de estreia.

Kerber entrou em quadra para completar a partida contra a norte-americana Alison Riske, iniciada na última terça-feira e suspensa por falta de luz natural. O jogo, que estava equilibrado e empatado 1/1 no terceiro set, seguiu em via de mão única e terminou com vitória de Riske por 5/7, 6/2 e 6/1.

Riske não precisou jogar uma rodada dupla. A jogadora de 27 anos e 61ª do ranking só volta a atuar nesta quinta-feira, quando terá um confronto inédito contra a 64ª colocada eslovena Polona Hercog.

Por sua vez, Garcia teve um jogo tranquilo depois de uma estreia difícil contra Su-Wei Hsieh na última terça-feira. Campeã da edição inaugural do torneio, há dois anos, a número 6 do mundo marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra a sueca Johanna Larsson. Sua adversária nas quartas é a norte-americana de 19 anos e 91ª do ranking Sofia Kenin, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 2/6, 6/4 e 6/4.

Também avançou a experiente australiana Samantha Stosur, ex-top 5 e atual 98ª do ranking, que passou com 6/3 e 6/4 pela espanhola Lara Arruabarrena. Já a alemã Tatjana Maria derrotou a compatriota Carina Witthoeft por 7/6 (7-1) e 6/3 para se garantir nas quartas de final.

Entre as atrações desta quarta-feira está Victoria Azarenka. Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa joga a partir das 13h30 (de Brasília) contra a canhota tcheca Lucie Safarova. Azarenka, que ocupa o 85º lugar na WTA, tem seis vitórias e uma derrota diante de Safarova, ex-top 10 e atual 53ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis