Notícias | Dia a dia
Svitolina avança e revê algoz de Roland Garros
20/06/2018 às 16h07

Svitolina enfrenta a romena Mihaela Buzarnescu, para quem perdeu em Paris

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - Única cabeça de chave na rodada desta quarta-feira pelo WTA de Birmingham, Elina Svitolina confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio na grama inglesa. A número 5 do mundo marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra a francesa Alizé Cornet, 41ª do ranking para avançar na competição.

Segunda favorita no torneio, Svitolina enfrentará nas quartas a romena Mihaela Buzarnescu. Será o reencontro da ucraniana com a jogadora que a eliminou na terceira rodada de Roland Garros. A vaga de Buzarnescu, 30ª do ranking, veio após a vitória por 4/6, 6/3 e 6/2 sobre a croata Petra Martic.

Também avançou a eslovaca Magdalena Rybarikova, semifinalista de Wimbledon e 19ª do ranking, que venceu a francesa Kristina Mladenovic por 3/6, 6/2 e 6/1. Rybarikova enfrenta a eslovaca Dalila Jakupovic, que venceu o primeiro set contra a japonesa Naomi Osaka por 6/3 e viu a rival abandonar por lesão abdominal.

A rodada desta quinta-feira começa às 7h30 (de Brasília) com a partida entre a tcheca Petra Kvitova e a australiana Daria Gavrilova. Atual campeã do torneio e número 8 do mundo, Kvitova tem apenas uma vitória em três jogos contra a rival de 24 anos e 25ª do ranking.

Outro destaque da programação fica para a principal cabeça de chave Garbiñe Muguruza. Terceira do ranking, a espanhola encara a experiente tcheca de 32 anos Barbora Strycova, contra quem tem três vitórias e três derrotas. Nos outros dois jogos, a alemã Julia Goerges enfrenta a australiana Ashleigh Barty, enquanto a ucraniana Lesia Tsurenko encara a russa Daria Kasatkina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis