Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Boa relação com Federer, mas não amizade'
20/06/2018 às 11h59

Nadal e Federer já se enfrentaram 38 vezes

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - A rivalidade entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer é uma das maiores do esporte mundial na atualidade. Se dentro de quadra cada um faz o máximo possível para vencer o outro, fora dela eles mostram um enorme respeito entre si, mas segundo o canhoto de Mallorca nada que chegue ao ponto de uma amizade.

"Não falaria que temos uma amizade. Com Federer tenho uma relação fantástica e ponto final. Minha motivação é a mesma sempre, independente de quem esteja do outro lado", comentou o espanhol em entrevista para Io Donna.

Treinado para Wimbledon em casa, nas quadras de grama do Club de Tenis de Santa Ponsa, que recebe o WTA de Mallorca nesta semana, Nadal se mostra uma pessoa que gosta de cultivar suas raízes e sempre que pode volta a sua terra natal para ficar com a família e os amigos.

Um de seus sonhos era ter um barco para poder curtir a costa e aproveitar os momentos de descanso. "Quando pude, comprei meu barco. Vivo em Mallorca, a ilha onde nasci, e gosto muito de ficar no meu barco, de ir pescar. Estar no mar me dá tranquilidade", afirmou o atual número 2 do mundo.

Nadal pode retomar a liderança no ranking na próxima semana, precisando que Federer não defenda o título no ATP 500 de Halle. Caso o suíço consiga o deca na grama alemã, o espanhol poderá lutar pela ponta novamente em Wimbledon, onde defende apenas oitavas enquanto o rival tentará salvar os 2 mil pontos do título do ano passado.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis