Notícias | Dia a dia
Garcia vence em Mallorca, Kerber tem jogo suspenso
19/06/2018 às 16h52

Garcia é a principal cabeça de chave em Mallorca e venceu o torneio há dois anos

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Não foi apenas Victoria Azarenka que teve um jogo difícil nesta terça-feira pelo WTA de Mallorca. A principal cabeça de chave e campeã em 2016 Caroline Garcia teve trabalho para superar seu primeiro compromisso na grama espanhola, enquanto a segunda favorita Angelique Kerber sequer conseguiu concluir seu jogo de estreia.

Garcia lutou por 2h11 para passar pela taiwanesa Su-Wei Hsieh por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4. A número 6 do mundo enfrenta nas oitavas a 63ª colocada sueca Johanna Larsson, que venceu a romena Sorana Cirstea por 2/6, 6/3 e 6/2. O único duelo anterior foi vencido pela francesa, no ano passado, em Dubai.

Já a partida de Angelique Kerber, que foi a última na programação da quadra principal do torneio foi suspensa durante o terceiro set por falta de luz natural. A alemã empatava por 7/5, 2/6 e 1/1 contra a norte-americana vinda do quali Alison Riske após 1h38 de partida.

O equilíbrio da partida fica expresso no total de pontos vencidos, 80 para Kerber contra 77 de Riske. A ex-número 1 do mundo e atual 11ª colocada tinha chance de parar o jogo em condições melhores, mas perdeu a quebra de vantagem que havia conquistado no início da parcial.

Ainda nesta terça-feira, a atual campeã Anastasija Sevastova avançou ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por duplo 6/3. A letã, que é número 20 do mundo, enfrenta nas oitavas de final a alemã de 21 anos e 140ª colocada Antonia Lottner, que manteve o embalo depois de furar o quali e derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis