Notícias | Dia a dia
Lopez elimina Goffin, Raonic deixa o torneio
19/06/2018 às 16h17

Com a desistência de Raonic, López ganha passagem direta para as quartas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Atual campeão do ATP 500 de Queen's, em Londres, Feliciano Lopez mostrou mais uma vez porque é um adversário temido em quadras de grama. O experiente espanhol de 36 anos e 37º do ranking derrotou o belga David Goffin, número 9 do mundo, por 6/3, 6/7 (1-7) e 6/3.

López tem como melhor ranking da carreira o 12º lugar, alcançado em 2015, e marcou a 38ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. Entre os jogadores que nunca estiveram entre os dez melhores, ele só é superado pelo francês Fabrice Santoro, que venceu 40 jogos e só alcançou o 17º lugar do ranking.

O veterano espanhol também acabou recebendo uma classificação automática para as quartas de final. Isso porque seu adversário das oitavas seria Milos Raonic, mas o canadense desistiu da sequência do torneio por conta de uma lesão no peitoral e que também limita os movimentos do ombro direito. Com isso, López pode enfrentar Nick Kyrgios, Kyle Edmund ou Ryan Harrison nas quartas.

Outros dois cabeças de chave foram eliminados. Terceiro favorito, o sul-africano Kevin Anderson perdeu por 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-3) para o argentino Leonardo Mayer, que enfrenta nas oitavas o norte-americano Frances Tiafoe. Já o oitavo pré-classificado Tomas Berdych caiu diante do francês Julien Benneteau por 7/5, 3/6 e 6/3. O próximo rival de Benneteau será o vencedor da partida entre o francês Adrian Mannarino e o britânico Daniel Evans.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis