Notícias | Dia a dia
Menezes não passa da estreia no Uzbequistão
19/06/2018 às 09h47
Publicidade
Publicidade

Fergana (Uzbequistão) - Único representante brasileiro no challenger de Fergana, disputado no piso sintético e com premiação de US$ 75 mil, o mineiro João Menezes não conseguiu passar da primeira rodada na competição. Nesta terça-feira, ele foi superado pelo russo Evgeny Karlovskiy, de 23 anos e 338º do mundo, com um duplo 6/2.

Atual 322 do mundo, o mineiro de 21 anos defendia dois pontos no ranking nesta semana e perderá pelo menos duas colocações com a eliminação prematura no challenger uzbeque, uma delas para o paulista João "Feijão" Souza, que assumirá o posto de quinto melhor do país na lista da ATP.

O jogo não começou nada bom para Menezes, que logo no primeiro game vacilou com o saque e acabou sendo quebrado. Sua situação no primeiro set ficou ainda mais complicada quando Karlovskiy anotou mais um break, no quinto game. O mineiro teve duas chances de diminuir logo em seguida, mas perdeu dois break-points e um pouco mais tarde a parcial.

No segundo set a história se repetiu com o mesmo enredo. O russo conseguiu largar com quebra e abriu 2/0 logo de cara e tratou de ampliar a vantagem no quinto, anotando novo 6/2 para se garantir na segunda rodada, em que terá pela frente ou o cabeça de chave 1, o sérvio Nikola Milojevic, ou o compatriota Konstantin Kravchuk.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis