Notícias | Dia a dia
Muguruza e Kvitova jogam na terça em Birmingham
18/06/2018 às 15h54

Atual campeã, Kvitova estreia contra a anfitriã Johanna Konta

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Depois de uma segunda-feira marcada pela eliminação de Karolina Pliskova, as demais favoritas ao título do WTA Premier de Birmingham estreiam no torneio britânico em quadras de grama nesta terça-feira. Nomes como Elina Svitolina, Petra Kvitova e Garbiñe Muguruza entram em quadra.

A programação do estádio principal começa às 7h30 (de Brasília) com a número 5 do mundo Elina Svitolina e a 55ª colocada croata Donna Vekic. Svitolina levou a melhor nos três duelos anteriores contra Vekic, que vem de uma semifinal na grama de Nottingham.

As duas partidas seguintes recebem jogadoras da casa. Primeiro, Heather Watson encara Lesia Tsurenko. Logo depois, acontece um duelo que promete equilíbrio. Ex-top 10 e atual 22ª do ranking, a britânica Johanna Konta desafia a oitava colocada tcheca Petra Kvitova. Atual campeã do torneio, Kvitova venceu dois dos três encontros entre elas.

Principal cabeça de chave e número 3 do mundo, Garbiñe Muguruza completa a rodada do estádio principal. A espanhola enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª do ranking, contra quem acumula três vitórias e apenas uma derrota no circuito.

Campeã em Nottingham, a embalada australiana Ashleigh Barty estreia na quadra 1 contra a francesa Oceane Dodin. Na mesma quadra, acontece um duelo que promete equilíbrio entre a canhota tcheca Kristyna Pliskova e a russa Daria Kasatkina.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis