Notícias | Dia a dia
Thiem é exigido, mas vence a primeira em Halle
18/06/2018 às 15h17

Thiem disparou 19 aces na partida desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Oito dias depois de disputar a final de Roland Garros, Dominic Thiem deu início à sua temporada de grama e estreou com vitória no ATP 500 de Halle. O número 7 do mundo foi exigido pelo veterano russo de 35 anos Mikhail Youzhny, mas marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2 em 1h37 de partida.

Thiem teve bom desempenho no saque e fez 19 aces na partida. Primeiro a quebrar, o austríaco chegou a liderar o set inicial por 5/3, mas permitiu a reação do russo, que venceu três games seguidos e chegou a ter dois set points. O terceiro favorito do torneio conseguiu confirmar o saque e forçou o tiebreak para vencer a parcial.

Antes do início do segundo set, Thiem preocupou o público por conta de um atendimento para o joelho esquerdo no intervalo entre os sets. A parcial foi mais tranquila, já que o austríaco sequer enfrentou break points e perdeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo somente um com o primeiro saque.

O adversário de Thiem nas oitavas será o japonês Yuichi Sugita, que derrotou o convidado alemão Maximilian Marterer por 6/4, 5/7 e 6/3. O único duelo anterior foi disputado no saibro de Barcelona no ano passado e teve tranquila vitória austríaca em sets diretos.

Thiem acumula 36 vitórias e apenas nove derrotas na temporada. Além do vice-campeonato em Paris, o austríaco foi campeão no saibro de Lyon e Buenos Aires e finalista do Masters 1000 de Paris. O jogador de 24 anos é quem mais venceu jogos em 2018, seguido pelo alemão Alexander Zverev, que venceu 34 partidas e também perdeu nove.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis