Notícias | Dia a dia
Pliskova sofre dura derrota na estreia na grama
18/06/2018 às 14h33

Pliskova foi irregular no saque e venceu apenas cinco games

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - O início da temporada de grama para Karolina Pliskova não teve resultado positivo. Embora seja uma das melhores sacadoras do circuito feminino e a candidata ao título em qualquer competição em superfícies mais rápidas, a tcheca caiu na estreia do WTA de Birmingham com a dura derrota por 6/2 e 6/3 para a eslovaca Magdalena Rybarikova em apenas 1h03 de partida.

É bem verdade que o sorteio acabou sendo ingrato para Pliskova. Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, a tcheca era a terceira favorita do torneio e acabou enfrentando uma top 20 já na primeira rodada. Rybarikova, que não é cabeça de chave, ocupa o 19º lugar do ranking, venceu o torneio em 2009 e foi semifinalista de Wimbledon no ano passado.

A adversária de Rybarikova nas oitavas será a francesa Kristina Mladenovic, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 1/6, 6/2 e 6/4. Ex-top 10, Mladenovic aparece atualmente no 56º lugar do ranking e perdeu os dois duelos anteriores que fez contra a experiente eslovaca de 29 anos.

Ao longo da rápida partida, Pliskova foi irregular em seu saque. Embora tenha feito cinco aces, a tcheca colocou apenas 63% de primeiros serviços em quadra e venceu somente 11 dos 21 pontos jogdaos com o segundo saque. Vulnerável, a ex-líder do ranking enfrentou seis break points na partida e permitiu quatro quebras, duas em cada set.

Por sua vez, Rybarikova sacou muito bem, mandou nos pontos e foi mais consistente do fundo de quadra. A eslovaca disparou oito aces, perdeu apenas nove pontos em seus games de saque, não sofreu quebras, liderou a contagem de winners por 17 a 13 e terminou a partida com 10 erros não-forçados contra 19 de sua adversária.

Também nesta segunda-feira, a japnesa Naomi Osaka estreou vencendo a convidada local Katie Boulter por 6/1 e 6/2. Já a australiana Daria Gavrilova passou com6/3 e 7/6 (8-6) pela eslovaca Dominika Cibulkova. Osaka espera pelo jogo entre a cabeça 7 belga Elise Mertens e a eslovena Dalila Jakupovic, enquanto Gavrilova enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre Petra Kvitova e Johanna Konta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis