Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Rafa não fará nada para lutar pelo nº 1'
18/06/2018 às 09h23

Toni acredita que Rafa não mudará programação

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Principal responsável pela organização do WTA de Mallorca, que acontece nesta semana nas quadras de grama do Country Club Santa Ponsa, Toni Nadal compareceu à festa de abertura do torneio no último domingo e acabou não falando apenas da competição, mas também do sobrinho e ex-pupilo Rafael Nadal.

O tio do canhoto de Mallorca comentou a queda de Rafa para a segundo colocação, sendo ultrapassado pelo suíço Roger Federer com o título em Stuttgart, e garantiu que brigar pela liderança não é uma meta. "Ele não fará nada para lutar pelo número 1, este não é o seu objetivo", afirmou Toni.

"Agora não é mais igual quando ele era jovem, tinha uns 20 anos de tênis pela frente e podia jogar sempre um torneio a mais. O mais importante neste momento é considerar o que é melhor para seu corpo e jogar bem os torneios que escolheu participar", acrescentou o espanhol, explicando que Nadal não irá mudar seu calendário para buscar a ponta novamente.

Toni ainda destacou a importância de escolher bem os eventos dos quais o sobrinho vai participar, principalmente porque a exigência do circuito está cada vez maior e não se pode exagerar nas competições, correndo o risco assim de acumular lesões e longos períodos de afastamento.

"O tênis mudou, se tornou um esporte mais rápido e isso faz com que você precise correr mais para chegar na bola e isso acaba pagando um preço. E não é apenas para Federer, que tem 37 anos, ou para Rafa, que tem 32, podemos ver muitos jogadores lesionados", encerrou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis