Notícias | Dia a dia
Rogerinho comanda leve ascensão dos brasileiros
18/06/2018 às 08h02

Rogerinho segue como número 1 do país

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Embora a situação dos três melhores brasileiros no ranking não tenha mudado muito, eles podem ao menos comemorar leves ascensões nesta segunda-feira. O paulista Rogério Silva puxa a lista, ganhou dois lugares, foi para o 137º posto e segue como o número 1 do país.

Logo em seguida, uma colocação abaixo, aparece o cearense Thiago Monteiro, que também ganhou duas colocações a agora é o 138 do mundo. Ainda lutando para voltar ao top 200, o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu melhorar sua posição em cinco e foi para o 213º posto após fazer quartas no challenger de Almaty.

Os três tentarão continuar subindo nesta semana e buscam pontos no chalenger de L'Aquila, na Itália, disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros. Como não defendem pontos, Rogerinho e Clezar podem conseguir boas arrancadas. O gaúcho tem chance de entrar no top 200 com duas vitórias.

Principal nome do Brasil durante muito tempo, o paulista Thomaz Bellucci segue como o quarto melhor do país no ranking, ocupando a modesta 274ª colocação, bem abaixo da 21ª, a melhor da carreira. Como não irá jogar nesta semana, ele depende dois rivais ao redor para saber se sobe ou se cai na lista da ATP.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis