Notícias | Dia a dia
Muguruza tem estreia complicada em Birmingham
17/06/2018 às 20h07

Muguruza estreia contra Pavlyuchenkova

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - A espanhola Garbiñe Muguruza, principal favorita no Premier de Birmingham, não deu sorte no chaveamento e logo de cara terá um compromisso complicado pela frente. Sua adversária de estreia será a russa Anastsia Pavlyuchenkova, contra quem jogou já quatro vezes, venceu três e perdeu uma, justamente a última delas, neste ano no saibro de Stuttgart.

Passando pela estreia, Muguruza pode ter dificuldade também na segunda rodada contra a perigosa tcheca Barbora Strycova. Nas quartas o cruzamento mais provável é com a jovem russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 6, ao passo que nas semifinais o maior perigo no caminho é a tcheca Karolina Pliskova.

Outra ex-número 1 do mundo, assim como a escachola, Pliskova estreia contra a eslovaca Magdanela Rybarikova e já na segunda rodada deve cruzar com a francesa Kristina Mladenovic. Se chegar às quartas, a tcheca tem tudo para encarar a belga Elise Mertens, quinta mais bem cotada, com a japonesa Naomi Osaka correndo por fora.

Na ponta de baixo da chave está a ucraniana Elina Svitolina, segunda mais bem cotada na grama britânica e que tem como primeira rival a croata Donna Vekic. Passando pela estreia, ela pega ou a russa Ekaterina Makarova ou a francesa Alizé Cornet, para nas quartas muito possivelmente encarar a norte-americana Coco Vandeweghe.

Entre as adversárias mais perigosas em uma eventual semi de Svitolina, puxa a lista a canhota tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 3 e bicampeã de Wimbledon, que logo de cara enfrentará a atleta da casa Johanna Konta, outro nome forte. Completam a lista a australiana Ashleigh Barty, campeã de Nottingham, a alemã Julia Goerges e a eslovaca Dominika Cibulkova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis