Notícias | Dia a dia
Thiem garante que joga sem pressão na grama
17/06/2018 às 15h58

Thiem joga na grama de Halle na próxima semana

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Um dos maiores destaques dos últimos tempos no saibro depois do espanhol Rafael Nadal, o austríaco Dominc Thiem chega para mais uma temporada de grama tranquilo com o que pode fazer. Ele acredita que tem evoluído nos últimos tempos sobre este piso e que o fato de não ter a mesma pressão que sofre na terra batida o ajuda a entrar tranquilo em quadra.

"Estou me sentindo bem, tirei alguns dias de descanso depois de Paris. A grama é sempre uma diversão para mim, claro que não há tantos ralis longos e o jogo é totalmente diferente, mas eu gosto bastante", comentou o vice-campeão de Roland Garros, que na próxima semana estará em ação no ATP 500 de Halle.

"Não jogo com aquela pressão que tenho no saibro e por isso fica tudo um pouco mais tranquilo. Acho que melhorei nos últimos anos e até venci um título em Stuttgart. Por isso, minha meta é ir longe nos torneios", acrescentou o austríaco, que faturou seu primeiro título neste piso em 2016, derrotando o suíço Roger Federer na semi e o alemão Philipp Kohlschreiber na final.

Cabeça de chave 3 em Halle, ele pode cruzar com Federer novamente em uma semifinal, mas para isso ambos precisam vencer três jogos. A campanha do austríaco na competição alemã começa com um desafio, encarando o experiente russo Mikhail Youzhny, vindo do qualificatório, logo na primeira rodada.

"Tudo na grama é mais rápido. Além disso, há alguns especialistas que você pode encarar logo nas primeiras rodadas, caras que sacam muito ou que simplesmente jogam bem na grama. Por isso você pode perder logo no começo", avaliou o austríaco de 24 anos, que levou a melhor sobre Youzhny na única vez que se enfrentaram, em sua campanha vitoriosa na grama de Stuttgart em 2016.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis