Notícias | Dia a dia
Krunic vira e fatura na Holanda seu primeiro WTA
17/06/2018 às 10h59

Krunic irá alcançar seu melhor ranking na segunda-feira

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Responsável por bater a cabeça de chave 1, a norte-americana Coco Vandeweghe nas semifinais, a sérvia Aleksandra Krunic, sétima mais bem cotada na grama do WTA de s-Hertogenbosch, manteve o embalo na final e levantou sua primeira taça desse porte, batendo de virada a belga Kirsten Flipkens, neste domingo, com parciais de 6/7 (0-7), 7/5 e 6/1.

"Acho que nós duas somos campeãs", declarou a sérvia em seu discurso após o título. "Fico feliz de ter seguido firme no jogo, estava nervosa e foi complicado, para mim, jogar hoje. Ainda bem que consegui segurar tudo", comemorou Krunic.

Em sua segunda final no circuito, tendo ficado com o vice-campeonato em Guangzhou, no ano passado, Krunic saiu perdendo o primeiro set por 2/0, mas depois se recuperou e chegou a sacar em 5/3, mas falhou para fechar e viu a definição ir para o tiebreak, em que se deu mal, permitindo que Flipkens largasse na frente.

O empate veio depois da belga largar na frente na segunda parcial, mas ceder três quebras nos últimos cinco games. Krunic então tomou as rédeas do jogo e deslanchou no terceiro e decisivo set. A sérvia abriu 3/0 logo de cara, ampliou a vantagem no sexto game e no sétimo confirmou o saque para sacramentar a virada.

Atual 55 do mundo, a sérvia de 25 anos levará para casa 280 pontos com a conquista deste domingo, que a fará subir 16 colocações no ranking e assim atingir a melhor marca da carreira indo para o 39º posto. O título também lhe renderá uma premiação de 34.677 euros. Já Flipkens vai faturar um cheque de 17.258 euros e 180 pontos, que a darão 12 lugares na lista da WTA, indo para 48.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis