Notícias | Dia a dia
Cabeça 1 e estrela da casa decidem em Nottingham
16/06/2018 às 17h06

Konta levou a melhor em reedição da última final

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - A final do WTA de Nottingham terá de um lado a cabeça de chave número 1 do torneio, a australiana Ashleigh Barty e do outro a principal estrela da casa, a britânica Johanna Konta, quarta mais bem cotada ao título.

Barty foi a primeira delas a entrar em quadra e teve menos trabalho do que o esperado para superar a japonesa Naomi Osaka, terceira pré-classificada na competição, vencendo em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/4, definido em apenas 65 minutos.

"Acho que tenho feito uma boa semana aqui. Estou sacando bem e conseguindo dar trabalho nos meus games de devolução", analisou a australiana, que na vitória sobre Osaka venceu 80% dos pontos com o serviço, só sofreu uma quebra contra e conseguiu três a seu favor.

Um pouco mais tarde foi a vez de Konta reeditar a final do ano passado contra croata Donna Vekic, cabeça de chave 6 e atual campeã. Desta vez a atleta da casa levou a melhor e deu o troco ao anotar parciais de 6/2 e 6/3, depois de 1h15 de partida.

"A partida de hoje teve um pouco de tudo, o que a tornou mais desafiadora. Consegui lidar melhor com a situação, mantive a concentração e saí vitoriosa", comemorou Konta, destacando a chuva que atrapalhou o desenrolar de seu jogo.

Depois da revanche contra Vekic, a britânica terá um tira-teima com Barty, uma vez que nos dois duelos anteriores cada uma venceu um. Konta ganhou neste mesmo torneio, no ano passado, pelas quartas de final, e o troco da australiana veio no fim da temporada em Wuhan.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis