Notícias | Dia a dia
Sérvia elimina bicampeã e decide na Holanda
16/06/2018 às 14h29

Krunic tenta seu primeiro título de WTA

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Cabeça de chave número 1 e bicampeã do torneio, vencendo em 2014 e 2016, a norte-americana Coco Vandeweghe foi eliminada nas semifinais deste ano. Sua algoz foi a sérvia Aleksandra Krunic, sétima mais bem cotada, que neste sábado anotou parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1).

"Estou um pouco surpresa e orgulhosa de mim mesma. Ela (Vandeweghe) é uma jogadora incrível e com muita potência nos golpes e por isso foi um grande desafio conseguir lidar com isso, ainda mais saindo perdendo o primeiro set", comentou a atual 55 do mundo, que na final enfrentará a belga Kirsten Flipkens.

Na outra semifinal do dia, Flipkens também teve trabalho e precisou de três sets para avançar. A belga acabou com a festa da eslovaca Viktoria Kuzmova, de apenas 20 anos, ao anotar parciais de 7/5, 6/7 (7-9) e 6/4 para garantir sua vaga na decisão na grama holandesa.

A belga de 32 anos tentará seu segundo título de simples na WTA. Do outro lado, Krunic tem como conquista maior a do WTA 125 de Bol, no ano passado, e ainda persegue um título de maior expressão. A sérvia de 25 anos tem no currículo um vice-campeonato em Guangzhou, no ano passado. Será a primeira vez que as duas irão medir forças.

"É minha segunda final e por isso estou muito feliz, afinal não é toda semana que eu consigo ir tão longe. Fico contente também que estou evoluindo e sendo cada vez mais consistente. Saio muito positiva do jogo de hoje e espero poder ir bem amanhã também", comentou Krunic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis