Notícias | Dia a dia
Del Potro anuncia desistência do ATP de Queen's
15/06/2018 às 18h15

Del Potro ainda lida com lesão no adutor, que o incomoda desde Roma

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dois dias depois da desistência de Rafael Nadal, a organização do ATP 500 de Queen's teve a confirmação de mais uma baixa no torneio. Juan Martin del Potro, número 4 do mundo, é mais uma estrela do circuito que não competirá no tradicional evento londrino em quadras de grama.

Del Potro teve recomendação médica para repousar e não jogar na semana que vem por conta da lesão no adutor da perna esquerda, que foi sofrida durante o Masters 1000 de Roma. O argentino lidou com a lesão durante Roland Garros e foi semifinalista do Grand Slam francês.

"Estou triste por não poder jogar em Queen's este ano. Eu estava muito animado para jogar e espero voltar no ano que vem", disse Del Potro, por meio de comunicado divulgado no site oficial do torneio. O argentino teve quatro participações no evento e seu melhor resultado foi em 2013, quando chegou às quartas.

Na temporada, Del Potro acumula 28 vitórias e apenas sete derrotas. Os melhores resultados do argentino de 29 anos foram os títulos do Masters 1000 de Indian Wells e do ATP 500 de Acapulco, além das semifinais de Roland Garros e do Masters 1000 de Miami e o vice-campeonato no ATP 250 de Auckland.

Britânicos são convidados - Também nesta sexta-feira foram confirmados os convites para dois jogadores britânicos. Um deles é o controverso Daniel Evans. O jogador de 28 anos já número 41 do mundo e cumpriu um ano de suspensão por doping até o dia 24 de abril deste ano. Depois de disputar três challenger, e jogando mais um nesta semana, Evans é o atual 530º do ranking. Outro convidado é o jovem de 19 anos e 220º do ranking Jay Clarke.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis